Verbas para a Saúde: Bancada do MDB garante aporte de R$ 300 mil para a Santa Casa de Taquaritinga

Compartilhe esta notícia:

Deputados federais e estaduais atendem solicitação dos vereadores e destinam recursos para o custeio do hospital

Em uma iniciativa que reforça o compromisso com a saúde pública local, os vereadores da bancada do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), Dr. Denis Machado, Tonhão da Borracharia e Tenente Loureçano, anunciaram durante a sessão de segunda-feira (26 de fevereiro) a liberação de uma verba significativa para a Santa Casa de Taquaritinga.

Os recursos, no valor de R$ 300 mil, foram conquistados por meio do empenho dos deputados federais Baleia Rossi e estadual Léo Oliveira. A solicitação da bancada do MDB foi prontamente atendida pelos parlamentares, que garantiram a destinação da verba para custeio do hospital.

A importância dessa contribuição não passou despercebida pelos vereadores, que destacaram o comprometimento de Baleia Rossi e Léo Oliveira com a saúde da região nos últimos anos. “A saúde pública é uma das maiores preocupações nossas. A Santa Casa administra bem os recursos que recebe, aplicando tudo em favor dos atendimentos via SUS”, ressaltou Dr. Denis Machado.

A destinação desses recursos é um passo significativo para fortalecer a infraestrutura e os serviços de saúde oferecidos pela Santa Casa de Taquaritinga. A comunidade local, que depende dos atendimentos realizados pelo hospital, pode esperar melhorias palpáveis na qualidade do serviço prestado.

O compromisso dos vereadores do MDB e o apoio dos deputados federais e estaduais reforçam a importância da união de esforços entre esferas políticas para garantir o bem-estar da população e o funcionamento eficiente das instituições de saúde. A expectativa é de que essa colaboração sirva como exemplo e incentive outras iniciativas em prol do fortalecimento do sistema de saúde no município.

Compartilhe esta notícia: